![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdWeEsjohAV3LwGoy2w4oIYoxYPAYRVy-cylgJrFEzSxyJcoevsJ_wqYY5Cy3ji_QFAlACjXEaH45pSCjkWNfzd-57ukUEIhahp-0M110V6yQSmkN6vK91I_EgNmS5JCTPo4u1EisAX0w/s320/untitled.bmp)
Em nossa sociedade o que você pode notar de diferente? Na verdade você já reparou que o tempo está passando mais rápido que o normal? Se você respondeu ou pensou que sim, a resposta é bem simples: pós-modernidade caros leitores. Isso mesmo nossa era foi feita como se diz para bens não duravéis, seria o descartável, como se pode ver temos comida rápida (fast food), temos uma moda que hoje é uma coisa e amanhã e outra completamente diferente e então veio o grande
boom!! Se consumimos alimentos rápidos, nos vestimos de acordo com a estação do ano e o que mandam as vitrines e consumimos eletrônicos com obsolecencia programada, então incoporamos isso também para nossas vida de forma literal... Onde eu quero chegar com isso? Se antes seu namoro tinha uma duração de 5 anos, hoje ele vai durar no máximo 1 ano. Não estou ditando uma regra, estou colocando o que é observado, é o tipo da questão: Se eu tenho 1 namorada por um ano, por que não ter uma a cada dia? Não precisa-se nem pensar nessa questão, mas o problema não é o relacionamento com o vários, mas sim o por que eu num tenho várias sem ter nada com elas, é esse o ponto! A questão é o efêmero, o temporario e provisório. Então, para que ter identidade? Segundo a pós-modernidade eu não tenho tempo para manter essa identidade, isso é perca de tempo puramente. Para que eu amar? Isso causa dor é melhor só ficar, é mais conveniente e não existem cobranças. Tudo bem! concordo que você queira ficar um tempo sozinho, mas você já pensou o quanto vazio e superficial isso seja? Pense um pouco... Pense como seria ter novos amigos todos os dias e não manter uma conversa com eles... É bem solitário não? ´Se for ai é que você vai se dar conta que está sozinho e o que fez até agora se não só ser um zumbi da sociedade pós-moderna sem valores, princípios ou costumes. Tudo regido por seus senhores soberanos dinheiro e poder, é a ansia humana para ter algo ou para mostrar que é algo para melhor afirmar. O que é mais irônico é, esquecem as pessoas que elas tem uma dependencia tremenda do outro, só que veem o outro como o concorrente e quando se veem como traídas perguntão onde está a alma, ou melhor os costumes e principios dela, sem nem mesma ela da conta de ter uma identidade fixa.
Pergunto agora onde foi parar os bons costumes?
Os bons costumes ficaram sinonimo de algu ultrapassado, entendo e concordo com vc sobre a efemeridade dos relacionementos e como isso é algo voindo de uma sociedade que carrega em si o medo de ser rejeitado e que, tenho fé, esta indo para o inicio de seu fim. No entanto, descordo de sua afirmação de que está só, ás vezes, pode ser uma opção ou algo que não incomoda á pessoa, isso não quer dizer que ela dê opoio a citução caotiga em que nossa sociedade se encontra.
ResponderExcluir