Onde estão os bons costumes?!

Em nossa sociedade o que você pode notar de diferente? Na verdade você já reparou que o tempo está passando mais rápido que o normal? Se você respondeu ou pensou que sim, a resposta é bem simples: pós-modernidade caros leitores. Isso mesmo nossa era foi feita como se diz para bens não duravéis, seria o descartável, como se pode ver temos comida rápida (fast food), temos uma moda que hoje é uma coisa e amanhã e outra completamente diferente e então veio o grande boom!! Se consumimos alimentos rápidos, nos vestimos de acordo com a estação do ano e o que mandam as vitrines e consumimos eletrônicos com obsolecencia programada, então incoporamos isso também para nossas vida de forma literal... Onde eu quero chegar com isso? Se antes seu namoro tinha uma duração de 5 anos, hoje ele vai durar no máximo 1 ano. Não estou ditando uma regra, estou colocando o que é observado, é o tipo da questão: Se eu tenho 1 namorada por um ano, por que não ter uma a cada dia? Não precisa-se nem pensar nessa questão, mas o problema não é o relacionamento com o vários, mas sim o por que eu num tenho várias sem ter nada com elas, é esse o ponto! A questão é o efêmero, o temporario e provisório. Então, para que ter identidade? Segundo a pós-modernidade eu não tenho tempo para manter essa identidade, isso é perca de tempo puramente. Para que eu amar? Isso causa dor é melhor só ficar, é mais conveniente e não existem cobranças. Tudo bem! concordo que você queira ficar um tempo sozinho, mas você já pensou o quanto vazio e superficial isso seja? Pense um pouco... Pense como seria ter novos amigos todos os dias e não manter uma conversa com eles... É bem solitário não? ´Se for ai é que você vai se dar conta que está sozinho e o que fez até agora se não só ser um zumbi da sociedade pós-moderna sem valores, princípios ou costumes. Tudo regido por seus senhores soberanos dinheiro e poder, é a ansia humana para ter algo ou para mostrar que é algo para melhor afirmar. O que é mais irônico é, esquecem as pessoas que elas tem uma dependencia tremenda do outro, só que veem o outro como o concorrente e quando se veem como traídas perguntão onde está a alma, ou melhor os costumes e principios dela, sem nem mesma ela da conta de ter uma identidade fixa.
Pergunto agora onde foi parar os bons costumes?

Comentários

  1. Os bons costumes ficaram sinonimo de algu ultrapassado, entendo e concordo com vc sobre a efemeridade dos relacionementos e como isso é algo voindo de uma sociedade que carrega em si o medo de ser rejeitado e que, tenho fé, esta indo para o inicio de seu fim. No entanto, descordo de sua afirmação de que está só, ás vezes, pode ser uma opção ou algo que não incomoda á pessoa, isso não quer dizer que ela dê opoio a citução caotiga em que nossa sociedade se encontra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas