Estratégia

Sempre pensei que a vida fosse um jogo estratégico como o xadrez, por exemplo. Hoje me engano sobre isso. Primeiro por que me revoltava com mulheres que esculhambavam os homens, não adianta falar, questionar ou mesmo colocar de outra forma, a MAIORIA de nós homens somos bastardos filhos da mãe mesmo, e não temos como competir com mais de 1 milhão de mulheres que tem opiniões formadas. Ainda dentro disto tentei ser o oposto dos babacas que sujam o nome e a atitude do que é ser homem, propus a mim mesmo um código de honra como os dos samurais, dos cavaleiros, como um Sir... Posso lhe afirmar que sair de uma batalha bem mais com o coração dilacerado do que própriamente bem, coloquei-me na minha introspecção e me autodefendi e escondi-me nas profundezas do que era ser um homem babaca, e descobri... Que eu num tenho que provar nada a ninguém e então continuei a seguir meu código que fiz, pois arrependi-me de ter me autodefendido, mas lhes digo caros leitores que sou humano então erro como qualquer outro, então não julguem pois ninguém tem esse direito a não ser que você seja Deus, divino e majestoso.
Segundo sempre pensei que você poderia antecipar a fala de alguém, para você dizer o que é correto, na hora certa. Isso também é pura fantasia, as vezes as pessoas falam coisas bonitas e ornamentadas para dar impresão de que é aquilo q você quer ouvir... Pura ilusão você pensa que quer ouvir aquilo pois de alguma forma te conforta e te deixa mais leve, então seu cerebro processa como informação de prazer, ou como algo bom.
Terceira ninguém pode viver em apenas um seguimento... O ser humano é assim, você pode dizer o que é e seguir seus prinicipios, mas uma hora você absorve o que seria o alterego, seria sua valvula de escape não que você traia seus princípios, mas que você as vezes tem que sair de si por alguns instantes para conhecer-se melhor, pois saiba que você mesmo não conhece um terço de você se não fizer nem uma jornada de intropecção. Humanos são assim falhos, e imprevísiveis. São imprevisiveis por que não se conhecem, e para aqueles que pensam que se conhecem ai vai a irônia se conhece mesmo a ti próprio então defina você quem é você? Se me falar: "sou magro" isso é sua aparência física. Se me falar: "meus amigos dizem que sou legal" isso é o que os outros pensam de você e não você em si. Se falar: "sou inteligente, simpático, fiel..." estará falando qualidades. Não quero saber nada disso quero saber quem você é, sua essência. Não construções de sua personalidade, difícil não?
  Quarta você não pode ludibriar o seus sentimentos, você pode inibi-los, guarda-los para si e sofrer sozinho, mas jamais você conseguirar enganar o seu coração. O amor, ou a paixão, o odio, alegria ou tristeza.
A vida não são´foi feita para ser um quebra cabeças, ou um jogo de xadrez ela apenas foi feita para ser fácil e descomplicada, nós é que colocamos dificuldades e tentamos complica-la. Irônico não?! Boa noite

Comentários

  1. A vida é um grande vazio. Nós criamos todo o resto, e não duvido que inclusive vivemos perdidos nossas construções ilusórias e só somos capazes de transforma-las em algo proximo da verdade vivendo verdadeiramente tais construções. O belo, o amado, o feio, o nobre, o cafajeste são criações e denominações do homem nada mais. A questão é: "Que tipo de homem és e que tipo de homem desejas ser?" Se disser que "Desejo ser aquilo que sou" Leva a stagnação, se for "Desejo ser aquilo que não posso ser" Levará a uma busca eterna frutifera e infrutifera ao mesmo tempo, se for "Desejo ser aquilo que posso ser" Ai sim poderá mudar e crescer em direção a qualquer lugar, desde que não limite aquilo que possa ser.
    E "homens são cafagestes" na verdade as pessoas são cafagestes. Como estava a conversar ontem "Eu acredito nas pessoas, eu apenas me decepciono porque elas não acreditam em si mesmas, que não precisam se esconder em suas inseguranças, mas diante da rejeição hão sempre de ferir os outros"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas