Deus joga dados?

Se você começar do pressuposto bíblico e religioso, não Deus não joga dados pois, não existem universos paralelos é apenas algo linear traçado e planejado para todos nós. Muito embora possa haver uma controversia disto, na chamada mecânica quântica pensa-se bem diferente. Einstein o "avô" da mecânica quântica não concordava com o fato de Deus está lançando dados, pois para tudo existe uma forma linear e correta sem haver desvios. Por isso Einstein depois da teoria da relatividade e com essa nova teoria surgindo foi atrás da famosa particula de Deus onde teria uma ordem natural para tudo, ou seja, sem probabilidades sem meros acasos, pois o senhor Deus é sempre correto e sempre quer o melhor para seus fieis correto?
Bem... Se Deus tem um caminho correto para todos nós e tudo que fazemos de mal a escolha foi nossa, então por que não continuar na mecânica quântica? A resposta é com outra pergunta por ele saber de tudo, por que não impede que tomemos esse caminho errado? Se temos essa escolha, por que não nos impedir? Bem, pois temos o livre arbitrio a liberdade de escolher. Mas mesmo assim sempre nos apegamos a ele, e queremos sempre que ele ajude nos nossos problemas, para que possamos sair deles ilesos. Em outras palavras se Deus joga dados ou não estamos sempre fazendo nossas cagadas e pedido para ele repara-las, e não esqueçamos que por vezes temos uma manía de culpa a Deus por ter perdido algo, isso seria ele jogando os dados? Pode ser contraditorio mais a vida é uma probabilidade de coisas, Deus não pode lançar dados pois quando ele lançace ele iria saber o resultado e poderia também altera-lo se quisesse. Mas nossa vida é um mundo de probabilidades, não sei se existem universos paralelos, mas se estes existem então podemos experimentar todas as possibilidades possiveis. Pense nisso! E comprove se Deus lança dados mesmo.

Comentários

  1. Prefiro pensar o seguinte a respeito desse assunto: As coisas podem acontecer ao acaso, mas desde que você use todas essas coisas para construir algo, este algo vai gerar possibilidades. Em certas linguagem os eventos da existência pré-determinaram possiveis probabilidades e apontaram resultados probabilisticos. Mas no homem, existe a interpretação subjetiva que faz parte do processo. Então no jogo de linguagem que usou dapra dizer Deus joga dados, mas nós vemos os numeros que queremos ou precisamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas