O amor.

A matemática do amar é foda, como sempre fui péssimo em matemática então é algo que eu tento em teimar. Dizem alguns estudiosos que o sentimento amor seria bem racional, pelo fato de áreas do cerebro estarem sendo estimuladas, ou seja com aquelas corsinhas quando fazemos um exame em um aparelho desses, acho que é tomografia cerebral o exame, sendo racional ele ganhou corpo concorda? Ele passou de mero sentimento que metaforicamente vinha do "cerebro" do seu coração para ter uma corsinha própria para ele num parte do cerebro... Que beleza!!! Então deve ser por isso que hoje em dia nós pensamos bem, mesmo quando amamos profundamente alguém. Mas pensemos bem se hoje o amor não é como parafreseando Camões "fogo que arde" então é o que? Perdeu sua essência? Não, tiraram o amor como algo de ação para colocalo na racionalidade mas colocaram algo que quase todo mundo sente antes do amor, ou mesmo sente... A paixão! Isso mesmo, amor não seria nada sem esse estopim, e o melhor não acharam corsinha no cerebro para esse sentimento. Esse é explicado por uma causa que ninguém descobriu ainda, pois assim que descobrirem vão colocar que no intervalo entre impulso de desejo (paixão) e a racionalidade do amor? Só se colocarem atitude! O que seria bem ilário, por que seria "bem vazio". Está a mercer de seus instintos apenas é fazer com que você desrespeite o sentimento do outro, e nos coloca na posição de animais irracionais. Daí que vem a razão amorosa.
Mas, temos um problema bem maior também. O sinônimo de hoje todos falarem eu te amo como se fosse um simples bom dia. O que antes era difícil para muitas pessoas hoje não é tão assim. Tornou-se tão abusivo isso que não basta expressar essas tres palavrinhas, tem que provar. A perverção do mundo nos criou assim, os liberais radicais atearam fogo aos bons costumes e regridimos a meras relações contractuais onde a palavra por si só não tem vez, onde nosso mundo não existe princípios ou honra, onde o amor é convertido em falsidade ideologica. Seria esse o futuro que eles queriam? Nem tudo é do jeito que a gente imagina ser, por isso que é ideal onde só vive no mundo das ideias.
Seja como for que o amor seja definido para mim ele sempre irar ser um sentimento e não deixara de ser dessa forma. Enttão eu pergunto você realmente já amou?

Comentários

Postagens mais visitadas