Associação Livre Parte II

Cansado, sinto-me cansado e acorrentado em um mundo torto com imagens distorcidas das pessoas. Sinto vontade de fugir, de partir as correntes que me prendem. Para caminhar no mundo para sentir tudo que é possível de sentimentos. Mas obter conhecimento tem uma maldição por trás da trama, conhece o ditado: "Quanto mais tem, mais quer." ? Esse ditadinho é o preço que se paga por escolher o caminho do conhecimento, queria eu viver na ignorancia que o senhor Deus todo poderoso me proporcionou. A maldição do pensamento é tão intensa que os grandes filosofos pagaram com a própria vida por causa de suas revoluções, na Grécia com Sócrates, nas Terras dos romanos com Jesus, na India com Gandhi. Humanos que pagaram por suas filosofias revolucionárias e conhecimento que sua época não pode compreender pois estavam a frente disso. O conhecimento não é ruim, ele só é doloroso, para lhe dar com ele você tem que ser forte além de qualquer enfrentamento. Uma vez em um filme, acho que o nome era banquete do amor, um dos personagens falou algo que me chamou a atenção, ele dizia: "Deus não nos odeia. Se odiasse não teria feito nosso coração tão forte." O por que do coração? Por que todos nossos sentimentos estão ligados a ele, metaforicamete claro, pois de forma fisiologica nosso coração não faz outra operação se não completamente mecanicista, com apenas funções.
Gosto de me apaixonar todos os dias para que os momentos sejam eternos ao ponto da necessidade intensa do "sempre está", do "querer constante", pois esse fogo move a vida para a melhora, rejuvenesce a alma, o corpo e até o ego, para que a tristeza seja a que tem fim e não a felicidade. Para que a vida deixe de ser uma mera coisa previsivel e seja aquela caixinhas de surpresas, mas ao mesmo tempo me der uma seguraça.

Comentários

  1. Parabéns pelo Blog.
    Você é muito bom na associação livre, hehe,,
    Gosto de ler seus textos.
    E fico lisonjeado por ter gostado do meu blog.
    Aparece sempre que quiser.
    e viva a lei da atração.
    ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas