Associação Livre parte III
Querendo ou não ficar bêbado é a sensação mais estranha do Ser. Você bebe para ficar anestesiado, ou bebe para esquecer de algo, as vezes por diversão e muitas vezes por depressão... O referencial não importa, mas a consequência de algo ocorrido sim! Então significa o que mesmo beber? Prazer "desimediato"? Diria que pode ser várias coisas, diria que poderia ser nada, prefiro me suspender isso e me reter em... Outras coisas que considero bem mais importantes...
Conturbarções cotidianas afloram do nada no dia, seja no pensar, no agir, ou no falar... Tenho quase certeza de que esses mini-caos acontecem para que o nosso mundo fique em equilibrio constante, seria como a 3 lei de Newton aplicada ao cotidiano, ação e reação igual, equilibrio do mundo? Sou meio cético quanto a isso. Primeiro por que raios e trovões o universo, ou nós mesmos conspirariamos, ou tendenriamos ao erro? Psicanalistas explicariam que isso seria uma Pulsão de Morte que é um fator necessário na vida, ou melhor que seria um ato falho, algo causado pelo inconsciente. Carl Rogers diria então que isso era uma tendência atualizante.E behavioristas diriam em formas de probabilidades que por A + B algo que deve ter acontecido na história de vida dessas pessoas e que Estimulos levaram a este erro. As explicações são inúmeras para respostas pelas quais vemos qual a mais racional e nos apegarmos, é como ir no mercado e escolher a fruta que você acha mais "limpa" e brilhante onde você tem a ilusão de que não passou pela mão de pessoa alguma.
Fico pensando toda noite o que eu tenho feito, e o que eu faço para controlar o meu futuro, só que esse é o problema não posso controlar meu futuro, pois estou no presente, ainda há o que aprender, há muito para ser feito. Talvez algo que disse uns anos atrás sobre ser feliz funcione para mim se eu não me autossabotar: "Esqueça o passado, viva o presente e não tente prever o futuro". Embora algumas vezes a noite minha mente fica vazia no escuro do meu quarto onde olho para cima e dou risada de mim mesmo por ser tão estupido a ponto de fazer várias coisas as quais não são necessárias e que não me orgulho de nenhuma delas. O mundo visto de dentro de mim para fora é completamente ostil, mais lindo. O mundo visto de um vidro é feio e sem vida, opaco mais não causa dor e sofrimento.
Meus sonhos parecem piadas de mal gosto... Mais isso é assunto para outro dia...
Comentários
Postar um comentário