Janela

E hoje depois de anos a fio vim reparar que minha janela parece uma tela de T.V... sentado a fronte desta, não percebi o quão o mundo é vasto visto por esse retângulo. Parece até tolice pensar em uma janela como tela, ou como um vídeo de ação, mas a magia mesmo é ver entre a janela o que é simples, grandioso e admirador. Mesmo assim vejo um contraste de cores, sons que saem dela, como se fosse uma televisão a cores, minha imaginação vai longe perseguindo os sonhos. Me sinto pintando um quadro dentro do meu pensamento, me sinto ainda mais próximo a liberdade, e ao mesmo tempo não tão livre, pois minha janela a mesma que me dar liberdade por de traz existem sólidas barras horizontais.
Me lembro quando era bem mais jovem que dizia que minha janela não deveria ter grades, estava errado não eram as grades de minha janela que me aprisionavam... Era eu mesmo que fazia com que ficasse preso. Pobre tolo, pobre menino tolo com/sem sonhos... Com/cem sonhos...
Nunca me dei conta de como  as gotas de chuva que começam carinhosamente de uma por uma e transformam-se em uma torrente que antes acariciavam o vidro da janela, e agora se jogam, me atentar a isso parecia coisa de hipponga de outro mundo, mundo exotérico, gente estranha e esquisita, na grande realidade não! Meu pré-conceito era tão grande que esqueci que isso é ver o lado bom da vida, ou as coisas simples da vida, dessa mesmo que é turbulenta, que essas gotas de chuva que deslizam graciosamente por minha janela em tempos nublados e chuvosos é que nos faz dormir por mais cinco minutinhos e que só dizemos como é bom dormir no 'friozim' da chuva.
O voo rasante dos raios veem compor o que antes estava esquecido, aqui em Fortaleza - CE mal chove com raios e trovões, mas quando acontece eles se encontram com um para-raio de uma torre próxima e fazem um show de luzes naturais uma dança infinita de cores azuis, brancas e negras, clarões e estalos, tão perigoso e tão lindo ao mesmo tempo. Parece que o espetáculo não para, e fica grandioso a cada novo flash que aparece no céu. Algo assim parece até ser sem fim, ou seria o fim do mundo? Mesmo assim a noite é curta e então numa manhã que parece que ficará nublada para sempre, o imponente sol vem por de trás das nuvens de uma cor viva que mistura um amarelo com azul  e dá uma coloração sutil de Baunilha ao céu, como um Monet.
Faz parte do show de todo mundo... Faz parte do show de todos nós não vermos as pequenas coisas da vida, e sabe o que é mais irônico nisso? É que quando somos novos não enxergamos aquilo que nos faz perceber como o mundo é simples e descomplicado, e quando somos velhos queremos perceber isso quando eramos jovens... Jovens tolos... Tolos são os jovens.


Comentários

  1. muito interessante essa perspectiva.
    tolice a nossa de ter venda nos olhos.
    ela nos impede de ver as coisas mais importantes da vida.

    http://www.tekeownstyle.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas